FCF edita nova Diretriz Técnica para o Campeonato Estadual 2023

Sensível às ponderações apresentadas pelo presidente da ACESC, em reunião naquela entidade, o diretor do Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol, Carlos Fernando Crispim, editou e fez publicar uma nova Diretriz Técnica aprovando as normas de acesso e trabalho da imprensa esportiva nos jogos do Campeonato Estadual de 2023.

No documento anterior, entre outras razões, a ACESC reclamou do ínfimo número de profissionais permitidos para cada segmento da crônica esportiva nos jogos e da redação de outros encaminhamentos que criavam dúvidas e/ou comprometiam o melhor desempenho das funções do cronista esportivo.

No encontro com o presidente da ACESC, JB Telles, com presença do Procurador Jurídico da FCF, Dr. Rodrigo Goeldner Capella, Carlos Fernando Crispim ouviu e aprovou as considerações apresentadas, mantendo o tradicional alinhamento de ações entre as duas entidades, em defesa das condições de trabalho para os profissionais de imprensa.

Outras questões, impossíveis de serem aplicadas com a competição em andamento, serão avaliadas para os eventos futuros.

Ao tempo em que registra e publica o novo documento, a ACESC renova a FCF o seu agradecimento pela acolhida de suas propostas, reiterando a sua parceira em ações que visem sempre a valorização do futebol catarinense.

Assim como já ocorreu no início da competição, a ACESC reitera aos seus associados que comuniquem possíveis problemas no acesso e realização dos seus trabalhos nos estádios que abrigam o campeonato estadual, para que as correções possam ser reivindicadas.


(Leia a Diretriz Técnica da FCF)



Deixe um comentário