Para celebrar os 50 anos da Chapecoense, o jornalista Rodrigo Goulart lançou o livro “Resenhas da Chape, para ler e se divertir”. A obra é uma coletânea de histórias pitorescas, inusitadas e hilárias das cinco décadas do Verdão.
A publicação de 255 páginas, com selo da Editora Argos, da Unochapecó, conta bastidores do clube e tem o propósito de oferecer uma leitura leve e divertida. Jogador que deixou de fazer um gol para procurar um brinco no gramado, minuto de silêncio para alguém que estava vivo e cena de bang-bang dentro de um restaurante são algumas das passagens relatadas no “Resenhas da Chape”. Há ilustrações do chargista Ed Carlos, fotos e prefácio da jornalista Sonia Regina Giaretta.
O livro valoriza os construtores da história do Verdão. “Podemos afirmar que todo mundo conhece a ascensão da Chapecoense. Portanto, a ideia central do ‘Resenhas da Chape’ é mostrar para o Brasil e o mundo um Verdão que poucos conhecem”, diz Rodrigo Goulart, editor de esportes e colunista do Diário do Iguaçu e setorista da Chapecoense na equipe Sport Show (rádios Chapecó e Massa).
Rodrigo Goulart, nascido em Chapecó e que cobre o dia a dia da Chapecoense desde 2001, entrevistou cerca de 100 pessoas e escreveu 150 histórias. Foram ouvidos jogadores, técnicos, dirigentes, funcionários, torcedores, entre outros. O trabalho de apuração começou ainda em 2021. O lançamento ocorreu no evento oficial do cinquentenário do Verdão no último dia 10, data de aniversário da agremiação, na Arena Condá.
Como comprar?
Interessados podem entrar em contato com o autor pelo perfil no Instagram @rodrigogoulart_jornalista ou acessar o e-commerce da Editora Argos. Em Chapecó, as vendas acontecem na Livraria Construtiva, na loja oficial da Chapecoense e na Maidana Esportes. A Cantina Zabot, no bairro Barreiros, em São José, na Grande Florianópolis, receberá uma sessão de autógrafos da obra neste sábado (20), a partir das 11h.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.