Aos colegas cronistas esportivos.
Estamos atendendo pedidos de credencial ACESC 2024 desde o dia 4 de janeiro. Nosso acordo com a federação, bem divulgado, liberou o acesso aos estádios pela imprensa esportiva, com a credencial 2023, até a quinta rodada do Catarinense Fort Atacadista. O documento determina que todos apresentem a credencial de 2024 a partir da sexta rodada, que começa nesta quarta-feira (7).
De acordo com o Regulamento Geral das Competições da Federação Catarinense de Futebol e a própria Diretriz de Imprensa publicada pela FCF, os benefícios do artigo 90 F da Lei Federal 9.615/98, incluído pela Lei 12.395/2011 (Lei Pelé) são exclusivos aos portadores da credencial para o ano em curso (2024).
Assim sendo, apelamos aos colegas para que portem suas credenciais de forma visível, garantindo os seus direitos e facilitando o trabalho de fiscalização que visa evitar o acesso de pessoas sem credencial infiltradas nos espaços exclusivos para o trabalho da imprensa esportiva.
A ACESC reitera que, por convite da FCF, participou das vistorias em todos os estádios que abrigam os jogos do Catarinense Fort Atacadista 2024, apontando problemas e solicitando providencias no sentido de oferecer as melhores condições de trabalho para a imprensa esportiva, inclusive para os repórteres fotográficos e pessoas das áreas técnicas das televisões. Todas as nossas reivindicações (instalações físicas, acessos, segurança e estacionamentos) foram acolhidas pelo Diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Fernando Crispim com encaminhamento pessoal aos dirigentes dos clubes.
Apesar disso, se algum problema para o exercício profissional ainda for observado, solicitamos comunicar a ACESC para providências futuras.
Bom trabalho.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.