No Dia do Jornalista, a saudação da ACESC.

Comemoramos hoje, 7 de abril, o Dia do Jornalista, instituído em 1931, pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830.

O jornalista é um profissional que vai em busca da notícia, faz pesquisas, conduz entrevistas, estuda as mais diversas matérias e as apresenta com informações reais, consistentes e relevantes ao seu público consumidor. Com atuação destacada em jornais, revistas, sites, blogs, portais, na televisão ou no rádio, o jornalista tem como seu principal compromisso a verdade, que o transforma numa fonte indispensável para a sociedade.

A Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC) parabeniza todos seus sócios e credenciados pela passagem desta importante data.

Criada em 26 de julho de 1956 e prestes a comemorar 68 anos de atividades, a ACESC tem pautado suas ações na “Defesa Intransigente da Liberdade de Informar e Opinar” como determina sua diretriz e reafirma a certeza de que, no seu campo de atuação, lutará sempre por uma crônica livre e comprometida com a verdade.

Certos de que, também no esporte o jornalismo é o principal pilar do exercício da democracia, cumprimentamos a todos os jornalistas.