Os melhores do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024.

Com ausência dos representantes do Brusque (dirigentes e atletas) os destaques do Catarinense Fort Atacadista de 2024 foram anunciados na noite de ontem (8) na entrega do Prêmio Top da Bola, o momento de gala do futebol de Santa Catarina. Além da divulgação das seleções de ouro e prata da competição, foram premiados o craque, goleiro menos vazado, revelação e artilheiro. A solenidade foi realizada no auditório da Procuradoria Geral da Justiça de SC, em Florianópolis.

Torneio de crônica

Antes da premiação a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes) anunciou oficialmente o Torneio de Crônica que vai premiar os vencedores com o troféu Miguel Livramento, homenagem ao ex-radialista de Florianópolis, falecido recentemente.

Os trabalhos, que versarão sobre os 100 anos da Federação Catarinense de Futebol a ser comorado no próximo dia 12 de abril, vão integrar o futuro Museu Virtual do Futebol Catarinense.

Os dois eventos levam a assinatura da SC Clubes, Federação Catarinense de Futebol, Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC), Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) e Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (ADJORI).

Os melhores do campeonato

Foi a vigésima edição da premiação dos Melhores do Futebol Catarinense, iniciativa da SC Clubes, Federação Catarinense de Futebol e Instituto Mapa.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, destacou na oportunidade alguns expressivos números da competição que se encerrou com a conquista do título pelo Criciúma, tendo o Brusque como vice-campeão.

“Foram 80 jogos em três meses, com mais de 200 gols marcados. Tivemos a presença de mais de 350 mil torcedores nos estádios, que coroaram o Centenário Estadual da Federação Catarinense de Futebol” ressaltou o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

Artilheiros

Pela primeira vez, a FCF premiou o autor do 1º gol do campeonato, o zagueiro Rodrigo (Criciúma) que recebeu a medalha Jaime Arruda Ramos. A indicação da premiação foi da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC) por sugestão do historiador Adalberto Kluser, lembrando o primeiro gol do campeonato estadual de 1924.

Como ocorreu em anos anteriores, o artilheiro do campeonato recebeu a medalha Norberto Hoppe, homenagem ao atacante do Caxias FC (Joinville) que em 1966 fez 33 gols, marca jamais superada. Gabriel Poveda, do Avaí, com oito gols em 2024 foi contemplado com a premiação.

OS finalistas do TOP da Bola

GOLEIRO

Gustavo – Criciúma – Ouro

Matheus Nogueira – Brusque – Prata

LATERAL-DIREITO

Claudinho – Criciúma – Ouro

Cristovam – Brusque – Prata

LATERAL-ESQUERDO

Alex Ruan – Brusque – Ouro

Marcelo Hermes – Criciúma – Prata

ZAGUEIROS

Gabriel Jesus – Barra FC – Prata

Rodrigo – Criciúma – Ouro

Wallace – Brusque – Ouro

Wesley Matos – Barra FC – Prata

VOLANTES

Barreto – Criciúma – Ouro

Dionísio – Brusque – Prata

Natan Costa – Barra FC – Prata

Rodolfo Potiguar – Brusque – Ouro

MEIAS

Fellipe Mateus – Criciúma – Ouro

Ingro – Hercílio Luz – Prata

Jhemerson – Brusque – Prata

Marquinhos Gabriel – Criciúma – Ouro

ATACANTES

Éder – Criciúma – Ouro

Gabriel Poveda – Avaí – Ouro

Guilherme Queiróz – Brusque – Prata

Marcelinho – Barra FC – Prata

TREINADOR

Cláudio Tencati – Criciúma – Ouro

Luizinho Lopes – Brusque – Prata

ÁRBITRO

Bráulio da Silva Machado – Ouro

Ramon Abatti Abel – Prata

ASSISTENTES

Alex dos Santos – Prata

Bruno Muller – Ouro

Gizeli Casaril – Prata

Johnny Barros de Oliveira – Prata

Thiaggo Americano Labes – Ouro

Henrique Neu Ribeiro – Ouro

DIRIGENTE

Danilo Rezini – Brusque – Ouro

VIlmar Guedes – Criciúma – Prata

GOLEIRO MENOS VAZADO

Matheus Nogueira – Brusque

ARTILHEIRO

Gabriel Poveda – Avaí

REVELAÇÃO

Gabriel Jesus – Barra FC

CRAQUE

Fellipe Mateus – Criciúma