Com ausência dos representantes do Brusque (dirigentes e atletas) os destaques do Catarinense Fort Atacadista de 2024 foram anunciados na noite de ontem (8) na entrega do Prêmio Top da Bola, o momento de gala do futebol de Santa Catarina. Além da divulgação das seleções de ouro e prata da competição, foram premiados o craque, goleiro menos vazado, revelação e artilheiro. A solenidade foi realizada no auditório da Procuradoria Geral da Justiça de SC, em Florianópolis.
Torneio de crônica
Antes da premiação a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes) anunciou oficialmente o Torneio de Crônica que vai premiar os vencedores com o troféu Miguel Livramento, homenagem ao ex-radialista de Florianópolis, falecido recentemente.
Os trabalhos, que versarão sobre os 100 anos da Federação Catarinense de Futebol a ser comorado no próximo dia 12 de abril, vão integrar o futuro Museu Virtual do Futebol Catarinense.
Os dois eventos levam a assinatura da SC Clubes, Federação Catarinense de Futebol, Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC), Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) e Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (ADJORI).
Os melhores do campeonato
Foi a vigésima edição da premiação dos Melhores do Futebol Catarinense, iniciativa da SC Clubes, Federação Catarinense de Futebol e Instituto Mapa.
O presidente da FCF, Rubens Angelotti, destacou na oportunidade alguns expressivos números da competição que se encerrou com a conquista do título pelo Criciúma, tendo o Brusque como vice-campeão.
“Foram 80 jogos em três meses, com mais de 200 gols marcados. Tivemos a presença de mais de 350 mil torcedores nos estádios, que coroaram o Centenário Estadual da Federação Catarinense de Futebol” ressaltou o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
Artilheiros
Pela primeira vez, a FCF premiou o autor do 1º gol do campeonato, o zagueiro Rodrigo (Criciúma) que recebeu a medalha Jaime Arruda Ramos. A indicação da premiação foi da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC) por sugestão do historiador Adalberto Kluser, lembrando o primeiro gol do campeonato estadual de 1924.
Como ocorreu em anos anteriores, o artilheiro do campeonato recebeu a medalha Norberto Hoppe, homenagem ao atacante do Caxias FC (Joinville) que em 1966 fez 33 gols, marca jamais superada. Gabriel Poveda, do Avaí, com oito gols em 2024 foi contemplado com a premiação.
OS finalistas do TOP da Bola
GOLEIRO
Gustavo – Criciúma – Ouro
Matheus Nogueira – Brusque – Prata
LATERAL-DIREITO
Claudinho – Criciúma – Ouro
Cristovam – Brusque – Prata
LATERAL-ESQUERDO
Alex Ruan – Brusque – Ouro
Marcelo Hermes – Criciúma – Prata
ZAGUEIROS
Gabriel Jesus – Barra FC – Prata
Rodrigo – Criciúma – Ouro
Wallace – Brusque – Ouro
Wesley Matos – Barra FC – Prata
VOLANTES
Barreto – Criciúma – Ouro
Dionísio – Brusque – Prata
Natan Costa – Barra FC – Prata
Rodolfo Potiguar – Brusque – Ouro
MEIAS
Fellipe Mateus – Criciúma – Ouro
Ingro – Hercílio Luz – Prata
Jhemerson – Brusque – Prata
Marquinhos Gabriel – Criciúma – Ouro
ATACANTES
Éder – Criciúma – Ouro
Gabriel Poveda – Avaí – Ouro
Guilherme Queiróz – Brusque – Prata
Marcelinho – Barra FC – Prata
TREINADOR
Cláudio Tencati – Criciúma – Ouro
Luizinho Lopes – Brusque – Prata
ÁRBITRO
Bráulio da Silva Machado – Ouro
Ramon Abatti Abel – Prata
ASSISTENTES
Alex dos Santos – Prata
Bruno Muller – Ouro
Gizeli Casaril – Prata
Johnny Barros de Oliveira – Prata
Thiaggo Americano Labes – Ouro
Henrique Neu Ribeiro – Ouro
DIRIGENTE
Danilo Rezini – Brusque – Ouro
VIlmar Guedes – Criciúma – Prata
GOLEIRO MENOS VAZADO
Matheus Nogueira – Brusque
ARTILHEIRO
Gabriel Poveda – Avaí
REVELAÇÃO
Gabriel Jesus – Barra FC
CRAQUE
Fellipe Mateus – Criciúma
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.