Presidente da ACEB em Santa Catarina.

O último final de semana marcou a honrosa presença do presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB), Erick Castelhero, à Santa Catarina, onde foi recebido pelo presidente da ACESC e diretor da ACEB para a região Sul, jornalista JB Telles e seu vice-presidente, Cristiano Andujar.

Nos encontros com dirigentes da ACESC e do futebol catarinense, Castelhero reafirmou o que disse no recente Congresso Nacional de Cronistas Esportivos, realizado em Manaus, sobre as ações a serem desenvolvidas em cada Estado: “Estamos com uma série de medidas visando a garantia dos direitos e da segurança da crônica esportiva brasileira, no seu exercício profissional, como determina a Lei Federal. E estimulamos nossas filiadas à abraçarem estas medidas pois só seremos fortes, se unidos”, disse Castelhero.

Na FCF

Assim que chegou à Santa Catarina o presidente da ACEB fez questão de visitar a sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, mostrando-se impressionado com a estrutura física e administrativa da entidade. Ao lado do presidente da ACESC, JB Telles, ele foi recebido pelo presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti a quem agradeceu pela permanente parceria da entidade com sua filiada catarinense.

Os 100 anos da FCF

Mais tarde, Erick Castelhero foi um dos convidados da festa que iniciou as comemorações dos 100 anos da Federação Catarinense de Futebol, oportunidade em que entregou uma placa comemorativa à data, ao presidente Angelotti.

Na ACESC

No dia seguinte, já em Florianópolis, o presidente da ACEB, reuniu-se com o presidente e o vice da ACESC, JB Telles e Cristiano Schmidt Andujar, tratando de ações administrativas conjuntas das duas entidades. Na oportunidade ele ressaltou a importância da parceria das entidades estaduais para com a nacional, destacando o impressionando crescimento da ACEB no cenário nacional. “Hoje temos conosco as mais expressivas entidades estaduais e todas devem desenvolver um trabalho harmonioso com suas federações e com as confederações, buscando sempre as melhores condições para o exercício profissional dos seus filiados” disse Castelhero. 

Sua passagem por Santa Catarina foi encerrada com uma visita a sede própria da ACESC, no Centro de Florianópolis, de onde teve a oportunidade de apreciar um pedacinho da beleza da Ilha de Santa Catarina.