Repetidas vezes a ACESC tem manifestado à Federação Catarinense de Futebol e aos clubes, de uma forma geral, sua solicitação no sentido de que sejam melhoradas as condições de trabalho para a imprensa esportiva catarinense, por ocasião dos jogos em suas diversas categorias.
Recentemente, após uma vistoria no estádio Eduardo Zeferino Tiago (Balneário Camboriú) a ACESC apresentou sugestão de veto ao referido estádio, dada a precariedade das condições oferecidas para o trabalho da imprensa. Mais tarde, coube ao Ministério Público Estadual vetar jogos naquele recinto. Apesar do esforço da Federação Catarinense de Futebol, as condições ainda são precárias pois os clubes mandatários e a proprietária do espaço esportivo, a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú pouco ou quase nada fazem para melhorar as instalações para a imprensa.
Ontem (11) por ocasião do jogo Carlos Renaux x Metropolitano, pelo Campeonato Catarinense da série B, os problemas foram agravados, com a chuva prejudicando sensivelmente o exercício profissional da imprensa catarinense.
Hoje a ACESC voltou a se manifestar ao Diretor de Competições da FCF, Carlos Fernando Crispim, renovando sua preocupação com os constantes problemas naquela praça esportiva.
Estádio Augusto Bauer
No último dia 26 de junho, a ACESC acompanhou a vistoria feita pela Federação Catarinense de Futebol às novas instalações do estádio Augusto Bauer, de propriedade do centenário Clube Atlético Carlos Renaux à quem apresentou, posteriormente (vide ofício) reivindicações e sugestões para a melhoria dos espaços físicos destinados para a imprensa. Até o momento estamos no aguardo da resposta daquele tradicional clube do futebol catarinense.
Enquanto os clubes e os proprietários dos equipamentos esportivos disponibilizados para os seus jogos continuam ignorando nossos apelos e a verdadeira importância da crônica esportiva do Estado com o seu incansável trabalho na promoção e valorização do nosso futebol, vamos convivendo com situações como a registrada no estádio Eduardo Zeferino Tiago.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.