Atendendo uma solicitação da ACESC, a Federação Catarinense de Futebol criou mais uma importante premiação para valorizar ainda mais o centenário Campeonato Catarinense de Futebol que começa amanhã (20).
Além de manter a premiação ao artilheiro da competição com a medalha Norberto Hoppe (Caxias F.C./Joinville) maior artilheiro da história da competição estadual e artilheiro do Brasil em 1966 com a incrível marca de 33 gols, a FCF vai premiar também o autor do primeiro gol do campeonato estadual, conferindo-lhe a Medalha Jaime de Arruda Ramos.
Autor do primeiro gol do estadual catarinense na vitória do Internato por 3 a 1 contra o Florianópolis, em 29 de junho de 1924, na partida disputada no Gymnasio Catharinense (Florianópolis) Jaime de Arruda Ramos terá seu nome eternizado nas disputas estaduais, como já ocorre com Norberto Hoppe.
A sugestão apresentada pela ACESC e acolhida pelo presidente da FCF, Rubens Ranato Angelotti é decorrente de oportuna lembrança feita recentemente pelo historiador esportivo florianopolitano Adalberto Kluser e prontamente encampada pela Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina.
A autoria do primeiro gol em um campeonato oficial do futebol catarinense, foi assim registrada na edição do Jornal O Estado de 1º de julho de 1924.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.