Imprensa testará reconhecimento facial no estádio Heriberto Hülse.

Caberá a imprensa esportiva catarinense o privilégio de atestar a eficiência de um moderno e necessário sistema de identificação para acesso aos estádios do futebol do nosso Estado. No próximo sábado (6) no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, por ocasião da decisão do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) em parceria com a empresa SpeedPass lançará um projeto piloto do sistema tecnológico de reconhecimento facial.

O referido projeto tem como objetivo modernizar e agilizar o acesso aos estádios de Santa Catarina, oferecendo mais segurança para os eventos e seus frequentadores.

 “A Federação Catarinense de Futebol é uma instituição centenária e está sempre em busca da evolução. Queremos que essa iniciativa, que está em trabalho de construção, logo comece a apresentar bons resultados para ser utilizado de forma permanente nas nossas competições, incluindo o acesso dos torcedores”, aponta o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

Junto à ACESC, a FCF se comprometeu a repassar aos veículos de comunicação informações sobre o processo a ser concedido, de forma espontânea, pela imprensa esportiva credenciada na grande decisão do Centenário Campeonato Estadual de Futebol.